Quem sou eu

Minha foto
Eu sou Clovis Renato, gosto de aprender e partilhar meus conhecimentos, o que me faz aprimorar e aprofundar tudo o que faço, unindo tempo e oportunidades, de modo que sempre me dedico aos cursos on line e presenciais. Assim, além de ter sido empregado e ser empreendedor, busco desenvolver meus dotes em áreas humanas, de modo que me graduei em Letras e Direito, até o doutorado, matérias que tenho lecionado há anos. Estou em plena atividade, acadêmica e prática, como pode ser facilmente comprovado em buscas em meu nome na internet, que o levarão a um passeio por nossas atividades que nos levaram, também, ao Prêmio Nacional de Direitos Humanos. Para acessar meus conteúdos clique no link: https://linktr.ee/clovisrenatodireitoefetivado

segunda-feira, 27 de junho de 2011


 - INFORMAÇÕES -
Grupo Vida, Arte e Direito: Apresentação
Observe que cada página traz um conteúdo específico, conforme a matéria-título, de modo que, conforme seu INTERESSE, você pode adentrar por:

1)   Início: informações + conjunto de imagens que formam uma mensagem textual (abaixo) com uma proposta sobre a existência harmônica.

2) VIDA: assuntos relacionados às atividades voltadas para a espiritualidade, amparo espiritual, lições, depoimentos de vida, bem como endereços de entidades que desenvolvem tais trabalhos.

3) ARTE: diversas manifestações artísticas escolhidas pelo organizador da página como bons representantes da humanidade.

4) AUZIM: poesias e traços da obra do poeta Auzim Freire (Francisco Erasmo Freire, nascido em Amanaiara em 19.11.1940), principalmente ligadas ao telúrico de Amanaiara/CE, seu povo, com demarcados laços afetivos fincados em um existencialismo pragmático pinçado com questões universais, os quais são acrescentados na página: http://auzim-freire.blogspot.com/

5) OBRAS: artigos científicos e matérias importantes, especialmente sobre temas jurídicos.

6) ALEGRIA: motes que objetivam instigar o pensamento do organizador e dos visitantes quanto à importância da alegria como atitude positiva ante a existência.

Seja bem vindo!
Clovis Renato


5 comentários:

  1. Ou você tem muito tempo livre, ou gosta muito de internet, ou é um gênio mesmo, porque esse blog tá tão show que só alguém com muito especial como você poderia fazer está Obra!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Sandro o blog é show!
    Grande OBRA, grandes MESTRE!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de um dia ter como amigo uma pessoa tão especial como você,sinto muita falta de alguem para trocar umas idéias,ter um papo legal, já cansei de tantas babozeiras do dia há dia, mas quem sabe nada é por acasso...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clóvis! Fiz um comentário ao livro do sr. Auzim, grande poeta popular. Dê uma olhada! E parabéns pela riqueza e inteligência do seu blog.

    Ana Maria
    PRT/7

    ResponderExcluir
  5. Li uma vez em um livro de um grande escritor que não existe esse homem que abarque todas as virtudes. Mas com toda humildade que me cabe, atrevo-me a completar essa colocação. Não existe esse homem que embarque todas as virtudes, mas cada homem deve descobrir as que lhe são próprias e apesar de a perfeição ser um horizonte inalcançável é preciso tê-la como referência e sempre procurar excelência no que faz. O Sr. Auzim Freire talvez nunca tenha ouvido a frase desse autor, e muito menos o complemento que eu dei a ela, mas instintivamente a seguiu à risca. Com pouco mais de Vinte anos de idade, vindo de um interior muito aprazível, mas tão pequeno que até pouco tempo não se encontrava registro nos mapas, assim como na música do Belchior chegou a grande metrópole sem recursos materiais, sem nenhum conhecimento acadêmico e apesar de muito jovem já com a enorme responsabilidade que carrega um pai de família. Sem também ter idéia de como era a vida na cidade grande. Apenas sabia que seria muito difícil. Mas ele não estava totalmente desprovido de armas, ele tinha muita coragem e disposição para trabalhar e enfrentar os outros desafios que estavam por vir. Usualmente não é comum ser corajoso e amável. Ele é os dois. Sempre prestativo em ajudar quem precisa. Dono de uma inteligência e criatividade tamanhas, que na sua vida a teoria não lhe fez grande falta. Hoje com 78 anos de vida, além de poder contemplar o seu razoável patrimônio financeiro, que cá entre nós, esse ele nem dá muita importância, pode gozar de uma reputação inabalável, muitas vitórias pra contar, e nunca deixando de pensar, aproveitando um ditado muito popular no nosso Ceará, que se cochilar o cachimbo cai. Parabéns padrinho auzim ! MÁRCIO AUGUSTO ROCHA COSTA

    ResponderExcluir