Quem sou eu

Minha foto
Eu sou Clovis Renato, gosto de aprender e partilhar meus conhecimentos, o que me faz aprimorar e aprofundar tudo o que faço, unindo tempo e oportunidades, de modo que sempre me dedico aos cursos on line e presenciais. Assim, além de ter sido empregado e ser empreendedor, busco desenvolver meus dotes em áreas humanas, de modo que me graduei em Letras e Direito, até o doutorado, matérias que tenho lecionado há anos. Estou em plena atividade, acadêmica e prática, como pode ser facilmente comprovado em buscas em meu nome na internet, que o levarão a um passeio por nossas atividades que nos levaram, também, ao Prêmio Nacional de Direitos Humanos. Para acessar meus conteúdos clique no link: https://linktr.ee/clovisrenatodireitoefetivado

RELIGIOSIDADE

"Deus dos nossos corações, revela-nos a beleza de todas as coisas para que possamos apreciar as maravilhas da tua criação. Ensina-nos a compreender nossos dons naturais para que possamos usá-los para o bem de todos. Ensina-nos a lei do amor para que dando possamos receber. Ensina-nos a aplicar, em cada dia, as nossas obrigações terrenas. Possam nossos dons latentes demonstrar tuas maravilhosas leis e que possamos dar-nos em cada dia para que outros conheçam teu amor e tua bondade. Que possamos demonstrar nossos poderes mentais para que aqueles cujas necessidades são maiores do que as nossas possam receber a abundância de teu amor. Permite-nos que busquemos a humildade no servir, que nossas próprias necessidades possam ser satisfeitas e eternamente glorificar-te por nosso amor à vida e nosso amor a toda a humanidade.” (AMORC)

Ave Maria - Agnaldo Rayol

"Fostes comprados por bom preço; não vos façais servos dos homens."
(Coríntios I, Capítulo 7, versículo 23)
O Homem (Roberto Carlos)
http://www.youtube.com/watch?v=i5bA3llp1PM&feature=related
A Montanha (Roberto Carlos)
http://www.youtube.com/watch?v=XfCeSzyIL-o&feature=related

Salmos, 91

1. Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, 2. dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio. 3. É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa. 4. Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção. 5. Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, 6. nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia. 7. Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido. 8. Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores, 9. porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo. 10. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, 11. porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. 12. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. 13. Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão. 14. Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome. 15. Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória. 16. Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.

PALESTRAS E CONFERÊNCIAS

1. Comentário do Evangelho (Clovis Renato). Ordinariamente desde 2007. Todos os domingos, 18h30min. Centro Espírita Jesus e sua Doutrina.

2. Palestra pela Fundação Maria de Nazaré. O Poder de Transformação do Ser Humano (Clovis Renato). Evento com 50 mães e familiares no Conjunto Maria Tomásia. Dom (26.06.2011), às 15h.

3. Palestra no GREAK (Grupo Espírita Allan Kardec). Necessidade do Perdão (Clovis Renato). Dia 06.07.2011, às 20h. Bairro José Valter, Fortaleza-CE.

4. Palestra Evolução e Matéria. Centro Espírita. Rua Júlio Lima, nº 210, Cidade dos Funcionários (atras do Colégio Tiradentes). Dia 15.08.2011, 20-21h.

5. Palestra Qual a razão do sofrimento e da dor. Centro Espírita. Rua Carvalho Mota, Parque Araxá. Dia 07.09.2011, 19h.

6. Palestra ASSOCRIO (Associação Amigas do Peito). Garra na luta e amparo de Deus. Rua Francisco Calaça, 1300 - Álvaro Weine. Fortaleza/CE. CEP 60336-550. Público: pacientes em tratamento com câncer. Dia 06.09.2011, 14-17h.

7. Palestra no GREAK (Grupo Espírita Alan Kardek) "O argueiro e a trave no olho". (Clovis Renato). Dia 18.11.2012, às 19h. Bairro José Valter, Fortaleza-CE.

8. Palestra no GREAK (Grupo Espírita Alan Kardek) "Fora da caridade não há salvação". (Clovis Renato). Dia 07.04.2012, às 19h. Bairro José Valter, Fortaleza-CE.

9. Palestra no GREAK (Grupo Espírita Alan Kardek) "Lei de Causa e Efeito". (Clovis Renato). Dia 21.07.2013, às 19h. Bairro José Valter, Fortaleza-CE.

10. Palestra no GREAK (Grupo Espírita Alan Kardek) "Toda expiação é uma prova, mas nem toda prova é uma expiação". (Clovis Renato). Dia 12.01.2014, às 19h. Bairro José Valter, Fortaleza-CE.

11. Palestra no GREAK (Grupo Espírita Alan Kardek) "Espiritismo e dia das mães". (Clovis Renato). Dia 09.05.2015, às 20h. Bairro José Valter, Fortaleza-CE.

12. Palestra na Casa de Caridade. "A importância do Evangelho no Lar". (Clovis Renato). Dia 05.05.2015, às 19h. Bairro Messejana, Fortaleza-CE.